Locatec aluga container para obra do Hospital da UNIMED em Betim:

Algumas das regiões aonde a empresa Locatec atende com locação de container:
9 de julho de 2018

Locatec aluga container para obra do Hospital da UNIMED em Betim:

Unimed inicia obra de novo hospital em Betim

Unidade, que receberá investimento de R$ 160 milhões, terá capacidade para 300 leitos

Com mais de 100 mil clientes somente em Betim e em cinco municípios vizinhos, a Unimed-BH iniciará na próxima quarta-feira (8) a construção de um novo hospital na cidade. A cerimônia de início das obras ocorrerá às 10h, no local em que a unidade será construída, às margens da avenida Marco Túlio Isaac, na altura do número 3.400, no bairro Riacho das Areias.

No total, serão investidos R$ 160 milhões no empreendimento, que deve gerar 1.500 empregos diretos e 300 indiretos, além de 600 vagas de trabalho no período de pico da sua construção. A expectativa é que a obra seja finalizada em 2019.

“Nosso hospital atualmente em funcionamento é o único particular disponível em Betim e, por isso, registramos média de 90% de ocupação. Há, assim, uma grande demanda por assistência médica. Por isso, direcionamos nosso investimento para a região, de forma a ampliar o acesso dos nossos clientes, com ainda mais qualidade”, afirmou o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

A nova unidade hospitalar será construída em um terreno de 30 mil m² e terá 46 mil m² de área construída, com estrutura para sete pavimentos e heliponto. “Nossa proposta é de construir um hospital mais horizontalizado, em que a estrutura básica, ou seja, as unidades de internação e de enfermarias, serão instaladas na parte vertical; e o pronto-atendimento e demais serviços oferecidos ficarão na parte horizontal da unidade”, explicou Flam.

Em pleno funcionamento, o hospital terá 300 vagas de leitos, sendo que na primeira fase serão disponibilizados 200 leitos e, na segunda etapa, outros 100. Somente o pronto-socorro terá capacidade para 900 atendimentos por dia, ou seja, 27 mil por mês, em um total de 27 especialidades diferentes, como clínica médica, pediatria, neurologia, ortopedia e cirurgia geral, dentre outros.

A unidade contará ainda com centro cirúrgico e obstétrico, unidades de internação e de terapia intensiva com leitos nas modalidades adulto, pediátrico e neonatal, além de salas multifuncionais. Já o estacionamento terá capacidade para 430 vagas, entretanto, a diretoria do Unimed-BH não informou se o serviço será oferecido gratuitamente ou se haverá cobrança.

Para Flam, além de desafogar o número de atendimento na unidade hospitalar que existe hoje na avenida Governador Valadares – o hospital possui 93 leitos e realizou mais de 6,6 mil internações e 162 mil atendimentos de urgência e emergência somente em 2016 –, a expectativa é que esse novo hospital amplie a capacidade de atendimento em toda a região metropolitana. “Por isso, com a expectativa de retomada do crescimento do Brasil, esperamos também aumentar nossa cartela de clientes”, finalizou Flam.

Dúvida

Questionada se com a inauguração desse novo hospital, a unidade da avenida Governador Valadares seria fechada, a diretoria do Unimed-BH informou que o objetivo é manter a unidade em funcionamento, mesmo com a entrada em operação do novo hospital. “Na ocasião, submeteremos o atual hospital a uma reforma para adequações na estrutura”, declarou.

Fonte: O tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *